Qual profissional pode indicar a utilização dos shots?

A importância das abelhas
11 de junho de 2021
ABEA-SP: Shot Me “a sua dose diária de autocuidado e busca por um equilíbrio entre o corpo e a mente”
11 de junho de 2021

Essa pergunta aparece muito por aqui. Vamos falar sobre isso?

A Shot Me não produz nem comercializa medicamentos e sim, suplementos alimentares. Em resumo, suplementos ou complementos são extratos e/ou compostos biativos de forma concentrada.

Assim como um indivíduo não precisa de receita ou indicação para comprar legumes, frutas ou sementes, ele também não necessita de receita para comprar um shot que irá ajudá-lo a atingir determinados objetivos ligados à sua nutrição. Suplemento é alimento!

Importante ressaltar que a própria Anvisa – que é a agência responsável por regular os suplementos alimentares, possui normas específicas e estas são bem diferentes das normas dos medicamentos ou dos fitoterápicos. Nós seguimos estas normas e buscamos sempre pelo padrão de máxima qualidade.

Estatisticamente falando, o número de pessoas que exageram e acabam ingerindo altas dosagens de suplementos são infinitamente menores do que aquelas que estão no grupo de pessoas com deficiência ou insuficiência de nutrientes ou compostos biativos.

Um nutricionista ou profissional da área da saúde poderá indicar certos shots que se adequem melhor aos seus objetivos. Entretanto, essa indicação não é um pré requisito para o consumo, trata-se de uma escolha que depende primeiramente de você.

#shotmebr #dosediariadesaude #shotmatinal

Por Daniela Soltz

Fale Conosco