ABEA-SP: Shot Me “a sua dose diária de autocuidado e busca por um equilíbrio entre o corpo e a mente”

Qual profissional pode indicar a utilização dos shots?
11 de junho de 2021

Matéria retirada do site da ABEA-SP:
https://abea.com.br/shot-me-a-sua-dose-diaria-de-autocuidado-e-busca-por-um-equilibrio-entre-o-corpo-e-a-mente/

A Shot Me nasceu com um propósito muito claro e verdadeiro, ser uma “foodtech” capaz de levar aos consumidores um produto inovador e que faça parte de uma transformação positiva para o autocuidado e saúde, de forma simples, prática, conveniente, ricos em benefícios e densos em nutrientes. A jovem marca de suplementos líquidos funcionais 100% natural, livre de aditivos químicos inovadores produzidos na cidade de Belo Horizonte/MG vem enxergando em tempo real todas as mudanças de hábitos e comportamento de consumo que estão acontecendo na categoria de bebidas saudáveis no brasil.

Temos em nosso DNA a missão de educar os consumidores e funcionar como um forte aliado no autocuidado que devemos ter com nosso corpo e mente no dia-a-dia. Diante do cenário que estamos vivenciando, observamos que os consumidores necessitam de produtos capazes de transformar seu hábito e que promovam um impacto virtuoso dentro de sua vida. A ideia é que os shots façam parte dessa jornada e ao alcance de suas mãos.

Nossos shots são doses concentradas de “SUPERALIMENTOS” que possuem além de vitaminas e minerais, um alto teor de bioativos, antioxidantes e compostos fenólicos, ideais para potencializar a nutrição individualizada e de acordo com sua necessidade diária de consumo e funcionalidades.

Buscamos os ingredientes mais incríveis disponíveis na natureza e transformamos em doses diárias de saúde.

Atualmente, observamos muitas pessoas produzirem seus shots de forma artesanal em suas casas, o que revela a difusão do conhecimento e construção de uma consciência limpa relativamente à alimentação e, em especial à categoria da bebida. A categoria de shots é muito maduro no mercado americano e em alguns países europeus, o que demonstra um caminho interessante de se observar haja vista que dentro dessa cadeia existe uma séria preocupação junto a sustentabilidade e um contexto em poder beneficiar a melhoria da saúde mental e física da sociedade.

Hoje, 80% dos brasileiros já afirmam adquirir ao menos um hábito mais saudável em sua rotina, e 1/3 dos brasileiros já adotam hábitos extremamente saudável. No entanto, é muito importante que possamos democratizar essa rotina para a base da pirâmide. O segmento de produtos saudáveis está apresentando um crescimento superior ao das tradicionais indústrias de alimentos e bebidas à medida em que os consumidores buscam alternativas mais naturais e funcionais. Entendo que alimentos ricos em calorias vazias – aqueles altamente energéticos e pobres nutricionalmente, mas que ficaram famosos por ter um sabor extremamente agradável – estão esgotados, e a preocupação com a qualidade do nutrientes, rótulos mais claros e naturais estão cada vez mais presente no dia a dia e com muito valor para as pessoas.

O acesso à informação e busca por bons hábitos vem acelerando toda a mudança de comportamento diante a pandemia vivenciada pela sociedade. A mensagem do que é bom não está mais nas mãos dos fabricantes de alimentos e bebidas, mas do próprio consumidor, que busca se informar melhor, sendo cada dia mais atuante, protagonista, crítico e preocupado com o futuro. No Brasil já existe uma preferência por alimentos naturais, saudáveis até pela facilidade em se ter acesso a esses produtos, e por termos uma riqueza natural permite a cada dia novas descobertas e bons caminhos para a saúde.

As nossas pesquisas são contínuas e acontecem por meios de referências internacionais (especialmente americanas), além da contribuição de médicos e nutricionistas que estão muito próximos da empresa e em constante feedbacks. Além disso, as parcerias com grandes centros acadêmicos brasileiros, como a Unicamp, e a FIEMG, além de conhecimentos internacionais permitem e chancelam uma construção profunda de uma categoria com muita sinergia entre ciência e mercado. Estamos plantando uma semente nutritiva para germinar em todo o Brasil através do nosso maior legado, as pessoas e nossos consumidores.

Nossas fórmulas tem o poder de transformar ingredientes naturais, orgânicos, e frescos em funcionalidades verdadeiras, sendo frequentemente recomendada por nutricionistas, médicos e engenheiros de alimentos, elevando assim a categoria de bebidas para uma plataforma extremamente plugada a ciência e mercado. A Shot Me se tornou uma referência no Brasil e protagonista quando o assunto são shots funcionais e 100% naturais, diante a capacidade de transformação de inovação junto ao mercado e acesso aos consumidores.

A nossa atuação com pequenos produtores orgânicos e fornecedores que garantem a procedência e qualidade de origem de insumos dos nossos produtos, se tornam um capitulo a parte dentro de nossa construção, aproximando uma cadeia importante para o desenvolvimento de elos junto ao consumidor. Sabemos que o cliente dará preferência a produtos que contribuam para promover a coletividade e o respeito pela sustentabilidade e selos verdes. Dentre um de nossos trabalhos, permitimos que o consumidor tenha planos de assinaturas (Região Sudeste), o que permite que o consumidor possa receber em sua casa shots exclusivos e personalizados, e com insumos especiais e até mesmos sazonais, respeitando o ciclo da natureza.

As embalagens acabaram de ser renovadas e o portfólio de produtos foi pensado desde a fundação da empresa para transformar o que existe de mais especial na natureza em doses diárias de bem estar e autocuidado. Os produtos que compõem o portfólio possuem funcionalidades bem distintas, são elas: fortalecimento de imunidade, antioxidante, energia com cafeína natural, performance pré-treino, relaxamento e reposição de colágeno. Por exemplo, temos um de nossos produtos um shot com 126 mg de cafeína natural, muito diferente do que se encontra dentro de uma lata de energético 250ml que possui 80mg de cafeína sintética, e isso demonstra o quanto queremos ser disruptivos na maneira de oferecer ao consumidor um novo hábito e de forma que proporcione um impacto positivo em sua maneira de enxergar o benefício real dentro do rotulo “clean label”.

Para dar conta dos bons resultados nos pontos de vendas em que o produto já foi cadastrado em grandes redes varejistas de MG e o giro expressivo que vem acontecendo, a fábrica teve que mudar de localização para ser ampliada. O foco agora é o plano de expansão comercial para RJ e SP, além de aberturas de distribuidores e parceiros em todo Brasil.

Queremos levar os shots e democratizar a nova maneira de enxergar a verdade dentro dos rótulos na categoria de bebidas. Tenho certeza de que é um momento impar para que estejamos lado a lado dessa mudança de comportamento do consumidor, e estamos preparados para estar junto nessa busca pelo autocuidado.

A história a ser escrita depende de um conjunto de ações a serem implementadas e construídas visando a consolidação desse mercado saudável, dentre eles, a articulação entre atores/protagonistas, fortalecimento da cadeia de distribuição e disponibilidade, políticas públicas que favoreçam o acesso e empreendedorismo, P&D, ciência, inovação, parcerias estratégicas, consumo consciente, além da democratização e conscientização das indústrias para que as pessoas possam ter acesso a uma alimentação e bebidas realmente com qualidade. Essa construção “limpa” que estamos vivendo e passando para gerações futuras terá um impacto positivo e um benefício claro na modulação das atitudes das pessoas a longo prazo, melhorando a qualidade de vida de todos. Mais do que nunca a ciência e busca por produtos saudáveis fortalece e auxiliam não somente nosso sistema imunológico mas cria uma relação de equilíbrio e sinergia inteligente ao caminhar junto e dentro de todos os lares e família dos brasileiros.

Rafael Marra – Co-founder da Shot Me, formado em administração de empresas e especialização em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing na FGV, possui mais de 20 anos de experiência em posições de destaque em várias indústrias multinacionais de bens de consumo, além de vivências internacionais no continente americano e europeu, dentre eles o Institut Vatel / França. Rafael participou de desenvolvimentos estratégicos e lançamentos de produtos no mercado brasileiro, entre eles a introdução do Energético Monster no Brasil. Por meio da AMCHAM, liderou diversos comitês, dentre eles o de relações comunitárias e temas bilaterais de comércio entre Ásia e EUA na U.S.Chamber of Commerce em Washington DC. Com vasto conhecimento no setor de varejo em todo Brasil, enxerga a SHOT ME como uma empresa capaz de transformar e auxiliar os bons hábitos de consumo junto aos consumidores.

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