Antioxidantes e imunidade

O que você não sabia sobre o espinafre
12 de dezembro de 2018
Benefícios do Resveratrol
5 de agosto de 2020

Os polifenóis são micronutrientes que atuam como antioxidantes e podem ser divididos em quatro categorias:

🌱 Flavonoides: Polifenóis que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. São encontrados em frutas, verduras, legumes, vinho tinto e chá verde;
🌱 Estilbenos: Encontrados no vinho tinto e no amendoim. Entre eles o resveratrol é o mais conhecido;
🌱 Lignanas: Encontrados nas sementes de linhaça, legumes, cereais, grãos, frutas, algas e certas hortaliças;
🌱 Ácidos fenólicos: Presentes na própolis, chá verde, canela e em frutas como mirtilo, kiwi, ameixa, maçã e cereja.

Dito isso, vamos falar sobre o papel dos polifenóis na construção e manutenção de um sistema imunológico mais forte? Isso se deve ao fato de que os alimentos que são fonte desse importante micronutriente possuem propriedade antioxidante e anti-inflamatória, de forma natural.

Uma dieta rica em alimentos naturais como frutas, verduras e legumes são extensivamente divulgados como benéficos à saúde como um todo. Todos temos ouvido falar sobre a importância de consumo da comida de verdade e comidas de verdade nada mais são do que aquelas oferecidas pela natureza, com o mínimo (ou nenhum) processamento a fim de manter suas propriedades nutricionais.

Mais do que nunca, vamos focar em uma alimentação limpa e colorida. Cada célula do nosso corpo vai agradecer por esse presente, respondendo com mais disposição, mas vitalidade e um sistema imune mais fortalecido. Tudo o que queremos e precisamos!

E você, já ingeriu boas fontes de polifenóis hoje?

Escrito por Daniela Soltz

Fale Conosco